Wifi Ralph - Opinião

No dia 03 de Janeiro, estreou aqui no Brasil a nova animação da Disney, sequência de Detona Ralph, Wifi Ralph: Quebrando a Internet.


O Filme

 A história se passa 6 anos depois dos eventos do primeiro filme. Tudo vai bem, até que uma jogadora acidentalmente quebra o volante/controle do Corrida Doce, o que faz com o jogo seja desligado.
Ralph e Vanellope resolvem ir para internet para comprar um novo volante para o jogo.
E é quando eles entram na internet que o filme deslancha. Eles apresentam o Ralph com um adulto que não entende e, às vezes, até teme a Internet e a Vanellope com uma criança que conhece e acha tudo incrível.
Eles tentam comprar o volante, conhecem vários sites como o da Disney, montam um canal no Buzzz Tube e acabam em um jogo de corrida, Corrida do Caos, o que faz com que Vanellope pense em ficar por lá.


E as princesas?

Logo que estamos dentro do site da Disney é uma explosão de referências aos filmes do estúdio, desde os filmes clássicos aos mais novos, sejam da Pixar, Marvel, LucasFilms.
Temos Stan Lee, uma cena com Groot que é ótima, uma pequena perseguição com Stormtroopers, mas a cena que todos queriam ver é a com todas as princesas da Disney juntas em um mesmo lugar.
E é muito boa, a dinâmica entre elas, os clichês e a forma como a Disney soube tratar cada uma de acordo com sua personalidade. A Disney aprendeu a zoar a si mesma de uma forma coerente e engraçada.

Mas é bom? 

É ótimo! O filme traz a mesma dose de humor do filme anterior, o visual é lindo e colorido, o final é emocionante e acaba nos passando uma mensagem sobre amizade.
Vale a pena conferir!