O Rei Leão (2019)

Live Action? Remake? Animação fotorrealista? Não importa como você chama o novo filme do Rei Leão, o que importa é que ele já estreou e podemos garantir que está lindo! 



História

 O enredo do filme é praticamente o mesmo da Animação de 1994, há algumas mudanças mas nada que interfira diretamente na história original. 
Simba, filho do rei Mufasa, irá herdar toda a área das Terras do Reino e mal pode esperar para ser o Rei. Porém, seu tio Scar tem planos para acabar com esse sonho e tomar as Terras do Reino. Após os planos de Scar darem certo, Simba foge para uma terra distante onde se torna amigo de Timão e Pumba. 
Depois de alguns anos com Scar reinando, as Terras do Reino sofrem com a seca e a escassez de comida. Nala resolve procurar ajuda e encontra Simba. Após ser convencido por Rafiki de que ele é o verdadeiro rei, Simba volta para desafiar seu tio e tomar seu lugar na pedra do rei. 



Dublagem e canções 

Houve diversas críticas a respeito da dublagem Brasileira, mas ao meu ver ela é boa. Os atores conseguem passar o que os animais estão sentindo, a entonação correta para cada cena. É claro que alguns personagens não ficaram tão bons quanto outros, como por exemplo a Nala na voz da IZA ser extremamente carioca, mas são detalhes. 
As crianças arrasam, tanto na dublagem quanto nas canções, já que ambos os dubladores dos filhotes passaram pelo The Voice Kids. 
As canções estão idênticas às originais, apenas com alguns arranjos mudados, o que torna tudo mais nostálgico. 



Computação gráfica 

O filme é totalmente CGI. Não há atores reais contracenando, nem captura de movimentos, nada. É pura computação gráfica. E está MARAVILHOSO! Os movimentos dos animais estão impecáveis, os detalhes, a vegetação, toda a savana está incrível. Há momentos no filme que você realmente acredita que aquilo foi filmado na selva com animais de verdade. É tão realista que você se sente assistindo O Rei Leão no National Geographic. 



Veredito 

Não vá esperando nada muito além da história original porque esse remake é totalmente fiel à animação. Para mim, que sou super fã de O Rei Leão, foi como reassistir o melhor filme da minha infância. Chorar de novo mesmo sabendo o que vem a seguir. Rir com as trapalhadas do Timão e do Pumba e se apaixonar pelo Simba mais uma vez. 
O filme está lindo, tanto nos efeitos digitais quanto nas canções. Aproveite esse restinho de férias para curtir e reviver O Rei Leão nos cinemas.