Filmes para o Natal!

Olá Waffles, é natal!!!

O mês de Dezembro é um mês que nos remete a coisas boas, paz, uma certa calmaria, reuniões familiares, amor, temperança e uma serie de outras coisas que nos esquecemos o resto do ano.



Nunca podemos nos esquecer dos clássicos filmes de natal, são tantos...Mas nós do WafflesNerds vamos falar sobre alguns que nos agradam, não necessariamente os melhores, nem os mais aclamados pela crítica, mas sim, alguns que possam lhes dar algum bons momentos a frente de seu dispositivo para ver filmes (televisão ainda existe?).

A Princesa e a Plebeia


Distribuído pela Netflix e com participação da ex-High School Musical, Vanessa Hudgens, este filme retrata duas personagens interpretadas pela própria Vanessa Hudgens. 

Stacy, dona de uma confeitaria em Chicago, que recebe um convite para participar de uma competição culinária de natal, junto ao seu sub chef, Kevin, e junto a sua filha, Olivia. Stacy, ao chegar à cidadezinha de Belgravia, acaba se esbarrando com uma garota que aparenta ser sua irmã gêmea, Margaret Delacourt, Duquesa de Montenaro. As duas, por serem tão parecidas, decidem trocar de realidade por apenas 3 dias para que a Duquesa Margaret possa sentir e viver a vida de uma “garota normal” antes de se casar com o príncipe da Belgravia, Edward (Sam Palladio).

O filme é extremamente clichê, inclusive existem alguns filmes com a mesma temática, porém, para quem já assistiu, este é um "filme fofinho de natal".

Crônicas de Natal


Esta é uma produção original Netflix, em que o Papai Noel é interpretado por Kurt Russel.
O longa tem como núcleo principal a véspera de Natal dos irmãos Kate e Teddy Pierce que se encontram sozinhos, já que sua mãe teve que trabalhar durante toda a noite. Ambos tem o plano de flagrar Papai Noel em câmera, mas este não sai como planejado, e acabam pondo em risco a celebração natalina de todas as crianças ao redor do mundo. Agora, os irmãos irão unir forças com São Nicolau para tentar salvar este dia especial.

Origem dos Guardiões


Esta é uma animação interessante da Paramount Pictures, porém, a crítica não gostou muito, mas vale a pena assistir.

A história do filme relata que as crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

O Quebra Nozes e os Quatro Reinos


Este não é um filme com a temática de natal, mas se passa em uma noite de natal. Toda a aventura ocorrem quando a protagonista vai em busca de seu presente e acaba encontra um universo fantástico e descobrindo sua origem primordial para aquele novo mundo, este longa é produzido pela Disney, e com isso vemos toda a "magia Disney" em ação.
Os visuais são incríveis, as danças, figurino, tudo muito bem alinhando e aplicado, sem contar a boa participação de Samuel L. Jackson e da protagonista, vivida por Mackeinzie Foy, que para nós, surpreendeu no quesito atuação.

O Expresso Polar


Apesar de não ser antigo, este, se tornou um clássico natalino que aborda a "magia invisível do Natal" e conta com o ótimo Tom Hanks que interpreta 5 personagens diferentes.

O filme retrata um garoto que com o passar dos anos, vai deixando de acreditar na existência do Papai Noel. Quando chega a véspera de Natal, ele ainda tem esperanças de que o bom velhinho apareça e fica na expectativa a cada barulho estranho que ouve dentro de casa. Depois de se decepcionar algumas vezes, o garoto fica absolutamente impressionando ao ver uma imensa locomotiva parada bem na frente de sua casa. 

O Expresso Polar chega com o Condutor, que convida o menino para uma viagem ao Pólo Norte. Inicialmente desconfiado, ele acaba concordando e embarca no trem, onde conhece outras crianças. Eles terão a mais surpreendente e mágica experiência de suas vidas rumo à terra do Papai Noel. 

Esqueceram de Mim


Não há muito o que dizer sobre o filme que consagrou o ainda ator mirim 

Macaulay Culkin, apenas assista este clássico, curta o humor "pastelão" e tenha um 

Feliz Natal !!!