Cinema

Uma das indústrias que mais crescem no mundo hoje em dia é, sem duvidas, a cinematográfica. Afinal, que tipo de pessoa não gosta de um bom filme, não é?

De gêneros que toda a família pode assistir (comédia, aventura, animações) até tipos de filmes mais pesados e tensos (terror, suspense, drama), o sucesso do cinema é indiscutível: só cresce, seja com animações fofinhas que todos nós gostamos ou até mesmo os chamados "Blockbusters".

Desde a época em que foi inventado, lá por 1895, até os dias de hoje, o cinema vem passando por grandes mudanças. Começou com os filmes mudos e em preto e branco, e hoje, contam com o grande avanço da tecnologia, que cada vez mais é aprimorada por causa da grande demanda de filmes que contam com o CGI - Imagens Geradas por Computadores (as famosas telas verdes).

E como falar em cinema sem citar a nossa querida Disney?
O estúdio que começou com um camundongo, em meados de 1923, hoje é dono dos filmes de mais sucesso, já que possui na sua "coleção de estúdios" os renomados Marvel Studios, Lucas Films e a Pixar Studios, sem contar que recentemente comprou a Fox. Logo, é muito díficil dizer hoje que você nunca viu nenhum filme que pertence a Disney.


Contudo, nem só de Disney vive o cinema.
Há ainda grandes estúdios cinematográficos que não pertencem ao Mickey. Como por exemplo a Dreamworks, Universal, Sony, Warner e muitas outras.




O cinema está repleto de coisas boas e... às vezes nem tão boas assim para se ver. Seja com filmes tocantes, com mensagens bonitas, ou filmes completamente sem nexo, de pura fantasia ou ficção que nos divertem muito.

Então aproveite, escolha um bom filme, faça um lanchinho e divirta-se!