Séries


                                  Séries disponíveis no catálogo da Netflix

É sabido que as mídias digitais tem trabalhado de maneira esmagadora para vencer a televisão.

Recentemente, um canal de esportes (Esporte Interativo) cancelou seu contrato com a Tv , para apostar somente em publicar seus conteúdos via aplicativos.

Outro exemplo interessante sobre digitalização, são as séries. Após a popularização de sites e aplicativos focados em fornecer filmes e seriados online por um preço mais (algumas vezes bem mais) acessível do que a TV fechada, ouve um “BUM” de series exclusivas de aplicativos.

Isso fez com que a popularidade das versões exclusivas, viesse a ter um crescimento considerável, visto que, o conteúdo é de boa qualidade, a produção também (nada de serie fundo de quintal) e a diversidade de gêneros é imensa. Isso fez com que redes de televisão, aderissem a algumas series para tentar “equilibrar os pontos perdidos”, tais como: Flash e Arrow (que são da Warner, mas ganharam mais visibilidade na Netflix) e Stranger Things (Exclusivo Netflix)

Ação, ficção, heróis, terror, drama, vintage, documentários  etc, fazem com que seja muito melhor pagar a ver novela.
                             Séries de heróis também disponível na Netflix.
A Netflix, por exemplo, tem feito um ótimo trabalho com series exclusivas. Podemos dar um destaque especial para a série “La Casa de Papel”, onde, de início, ninguém se importou muito, porém, pouco tempo depois, pessoas passaram a assinar o canal só para ver o seriado espanhol.

Isso também se aplica a animações, os fãs de Cavaleiros do Zodíaco estão aguardando o tão sonhado e prometido pela Netflix lançamento do reboot da serie clássica de CDZ.

E não é só de netflix que vivem aqueles que amam assistir streaming, também temos o canal da Amazon, que promete um seriado de “Conan: o bárbaro”, Youtube red (calma, não é isso que você está pensando!!!!) que é o canal pago do YouTube que também oferece series e a Disney tem pensado em tirar suas animações e séries dos outros aplicativos para utilizar apenas seus streaming.

A popularização, gera algo muito interessante que pode ser definido como “maratonistas de series”.

Quantas pessoas vem uma serie completa em menos de uma semana? Viram madrugadas a fio para saber o que acontecerá com os personagens. Isso devido a tamanha qualidade do enredo desta programação.

Você sendo viciado ou não, prove uma série, procure um tema que lhe atrai, distraia a cabeça e entre no imersivo mundo dos seriados.