Capitã Marvel (Opinião)

Olá Waffles!!!

Finalmente Março de 2019 chegou e com ele, no dia 07/03 tivemos o lançamento do filme Capitã Marvel, fizemos uma previa sobre o trailer, fazer esta leitura pode ser interessante.


Enredo

Ao iniciar do filme, conhecemos Vers, uma humana "adaptada" que vive em meio aos Krees e faz parte da Star Forces, uma espécie de "boinas verdes" do exército alienígena que buscam Skrulls por todo o universo para dizima-los, á princípio, os Skrulls são catalogados como os vilões do filme.


Após perseguições espaciais entre naves e algumas conversas de apresentações de personagens, o filme explica que Vers não é um Kree, mas sim, que havia sido adotada pelo povo e por conta de seus dons, agora ela era treinada e fazia parte da força militar mais poderosa do planeta. 
Em uma das buscas pelos Skrulls, Vers é capturada pelos "antagonistas" que leem toda sua confusa e nebulosa memória em busca de informações sobre um reator poderoso, capaz de gerar velocidade da luz. Na mente de nossa heroína os cientistas Skrulls veem que a protagonista é uma humana do planeta C-53, também conhecido como Terra onde encontrarão o artefato misterioso. Logo a nave Skrull esta aos redores de nosso planeta e Vers acaba por cair aqui e começar sua jornada.

Na terra ela encontra Nick Fury como agente da Shield e Phillip Coulson, recupera suas memórias, reencontra sua melhor amiga e descobre que seu real nome é Carol Danvers, uma ex-piloto da força aérea americana que sofreu um acidente em um teste secreto, e após isso, é dada como morta.

Em um tenso encontro com o general Skrull, entendemos que esta raça é compostas por refugiadas buscando um lar e fugindo dos caçadores Kree. Após uma comovente história contada por Tallos, o líder Skrull, Carol assume um novo uniforme e um novo motivo para lutar, assim a verdadeira Capitã Marvel começa dar as caras e mostrar todo seu poder de luta, e olha, não é pouco...

Brie Larson

Muito se especulou sobre quem deveria vestir o "manto" de Capitã Marvel, inclusive a lutadora de MMA Ronda Rousey chegou a ser cotada pelos fãs, porém a escolhida foi a americana, atriz e cantora de 29 anos, Brie Larson e ela se saiu muito bem.



Ela tem a fisionomia de alguns quadrinhos da heroína e no filme, ela articula muito bem, passa as emoções e faz uma atuação digna de uma heroína Marvel em cenas de luta, ponto para atriz e para os diretores do filme que fizeram uma ótima escolha.

Arte Sonora e Gráfica

Sabe aquele efeito estranho de fundo verde que temos em séries e filmes de baixo orçamento, pois é, neste título, não veremos nada parecido com isso.
As perseguições em naves são fantásticas, tendo grande semelhança com Star Wars, tudo é fluido, vívido, bem animado e "real". De igual maneiras, as cenas em que Carol Danvers esta envolta em energia são muito bem digitalizadas, sem falhas ou má qualidade, tudo ótimo.

A arte sonora nos imergem no filme, dando ainda mais a sensação de participação aos espectadores, porém, damos um destaque ainda maior a trilha sonora que tem músicas clássicas, já que, o filme se passa entre 1995 e 1996.

Mais que um mero filme

O filme passa muito mais que diversão e distração, ele tem uma bela mensagem para todos e especialmente para as mulheres, não por coincidência, o filme foi lançado próximo ao dia internacional da mulher.

A mensagem trata sobre um regime mental empregado, sobre regras sem sentido e sobre dependência. Por muitas vezes o filme estimula os espectadores a "soltarem as amarras" e reverem seus conceitos sobre as verdades e crenças. 

Denvers, foi alguém que caiu por várias vezes, e isso é nitidamente mostrado no filme, mas em todos os momentos de queda, ela levantou, e quando ela entendeu quem realmente era, essa força interna da personagem cresceu, tanto no aspecto físico como mental, o que a fez conquistar sua liberdade interna e poder liberar seu verdadeiro poder.

Veredito

Para amantes de filmes de heróis e aqueles que buscam uma boa diversão o filme é fantástico em absolutamente tudo. A Marvel tem o dom de fazer heróis de sua "segunda classe", virarem ícones da MCU, e com nossa Capitã não foi diferente, certamente ele será uma peça chave para a nova fase em que a produtora estará entrando após Vingadores: Ultimato.

Porém uma dúvida paira em nossas mentes caros leitores, como a Marvel ira encaixar uma personagem com poder absurdo em seu time de personagens com poder menor?