Venom - Opinião

Olá Waffles!!!
No dia 04 de Outubro de 2018, foi lançado o Filme Venom, produzido pela Sony em parceria com a Marvel Studios e tendo como protagonista o ator Tom Hardy como Eddie Brock.



Quadrinhos

Nas Hqs, Venom é um vilão do universo do Homem - Aranha. Tudo começou na série "Guerras Secretas"(Maio de 1984),os heróis da Marvel visitam outro planeta e Peter Parker acaba por ser infectado pela simbiose, mas não percebe.

De volta a Terra, Peter percebe que está ficando mais forte, mais ágil, com os sentidos mais aguçados e seu uniforme fica negro. Com isso uma voz na mente do aracnídeo começa a distorcer seus princípios, tentando fazer com que ele ceda as vontades de Venom. Ao perceber, Peter consegue retirar a simbiose de seu corpo, na clássica cena, tanto dos quadrinho quantos dos filmes, em que o som dos sinos da catedral expulsam Venom. 

A simbiose fica furiosa, e procura um novo hospedeiro. Nessa busca, acaba encontrando Eddie Brock, alguém que estava sem emprego e sua mulher havia morrido de câncer. Venom toma Brock e usa seu hospedeiro para torturar Parker.



Filme

Se você esta esperando a aparição de Tom Holland ou qualquer coisa que remeta ao Homem - Aranha, pode tirar o cavalinho da chuva. Todo o universo do cabeça de teia e da Marvel em si, foi completamente ignorado, sendo assim, Venom não faz ligação alguma com o MCU, temos apenas referências e adaptações dos quadrinhos.

Uma empresa chamada "Fundação Vida" vai ao espaço e traz consigo 4 "Slimes" vivos. Estas criaturas tem por peculiaridades dominar o corpo de um hospedeiro e utiliza-lo para realizar suas vontades. A Fundação Vida, trabalha com tecnologias para cura doenças e quer usar os simbiontes para melhorar isso, porém, de maneira duvidosa.

Eddie Brock é um famoso repórter investigativo que incomoda muita gente. Ele acaba fazendo uma entrevista como o dono da Fundação Vida, e fazendo perguntas extremamente diretas, por conta disso ele acaba perdendo o emprego e a namorada (que trabalha na fundação e vem a perder o emprego por conta da atitude não pensada de Eddie).

Uma das doutoras da fundação vê que os meios de pesquisa da poderosa empresa estão ultrapassando os limites. A doutora contacta Brock para uma pesquisa de campo e para que ele esponha os atos ruim da empresa ao público.
Dentro da fundação, Eddie é contaminado pelo simbionte, o filme que até aqui era meio tenso, começa a tomar uma ar cômico. Nosso protagonista, percebe algumas mudanças em seu corpo, uma agilidade que nunca teve e tentáculos pretos saem de seu corpo.

A convivência entre hospedeiro e parasita fica interessante e a interação entre os 2 começa a fluir bem, repentinamente aparece, outro simbionte domina o corpo de Carlton Drake, dono da Fundação Vida (que conveniente) este seria o "líder" dos parasitas. Sua intenção é trazer milhões de simbiontes para a Terra e dominar o planeta, porém, Venom, quer impedir isso.



Veredito

Se você vai o cinema esperando ver um filme de ação, ok, Venom é um filme interessante. Boas lutas, dialogos engraçados, efeitos bons...
Porém, se você vai ao cinema conhecendo a história "real" do personagem e quer algo similar aos quadrinhos e animações, o filme é decepcionante!
Sem MCU, sem Homem - Aranha, sem nem ao menos referencias ao universo Marvel, é só um filme desconecto. O filme é meio corrido e bagunçado no começo, para fazer com que você não faça muitas perguntas, apenas assista.O vilão é meio qualquer coisa, aquele esquema bem genérico de "vou dominar a Terra porque sim".
Venom não é péssimo, mas também esta longe de ser algo parecido com os ultimos filmes de quadrinhos derivados da Marvel que temos visto.