Arrowverso (Séries DC)


Arrowverso é o universo compartilhado das séries criado pela DC Comics. Esse universo conta com as séries Arrow (Arqueiro), Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow (Lendas do Amanhã). A ideia é que todas essas séries se passem no mesmo universo, tendo inclusive grandes episódios de Crossovers  entre os heróis em praticamente todas as temporadas de cada uma dessas séries.


As Séries

Arrow

Foi a primeira série desse universo a ser lançada. Conta a história do milionário Oliver Queen, que naufraga com seu pai em uma ilha distante chamada Lian Yu e desaparece por 5 anos. Quando ele é resgatado e volta para Starling City, tenta consertar os erros do pai, se tornando o Arqueiro (e posteriormente Arqueiro Verde), um vigilante que mata aqueles que "falharam com a cidade". A série já conta com 6 temporadas completas e a 7º está sendo exibida nos EUA.
Se comparada as outras séries do universo, essa é a mais tensa e séria, mas com certeza é uma das melhores.


Flash

A série é sobre o jovem perito forense da policia de Central City, Barry Allen, que após uma explosão do Acelerador de Partículas ganha supervelocidade e, com a ajuda de seus novos amigos do laboratório Star, combate o crime, enfrentando outros humanos que também foram atingindo na explosão como ele (os metahumanos). 
Com 4 temporadas completas e a 5º que estreou no dia 09 de outubro nos EUA, a série é bem divertida, com personagens engraçados e carismáticos, mas também consegue ser bem tensa quando precisa. A melhor! (Na minha opinião).


Supergirl

É a série sobre a prima do Superman, Kara Zor-El (ou Kara Danvers). A nave de Kara cai anos depois da chegada de seu primo Kal-El na Terra, ela cresce como uma garota comum, escondendo seus superpoderes até que um acidente com sua irmã a obriga a revelar seus poderes. Junto com seus amigos do D.O.E., ela combate o crime em National City. 
Com 3 temporadas completas e a 4º sendo exibida nos EUA, a série tem a mesma vibe que Flash, é divertida, mas conta com temas importantes como feminismo, racismo e preconceito em geral.


Legends of Tomorrow

Nessa série, Rip Hunter, um viajante do tempo, junta vários personagens secundários de Arrow e Flash para combater um vilão que põe em risco o futuro do planeta, Vandal Savage. Esses heróis viajam para diversas épocas a fim de descobrir uma maneira de derrotá-lo. 
A série já tem 3 temporadas completas e a 4º irá estrear dia 22 de outubro. De todas as séries citadas, essa é a mais fraquinha, já que conta com vários personagens principais que muitas vezes não são tão bem explorados.




Crossovers Anuais

Em todas as temporadas existem crossovers entre as séries, nem que seja uma pequena aparição de um dos personagens em outra série. Mas desde 2015, quando surgiu a série Legends of Tomorrow, começaram a fazer grandes Crossovers unindo todas as séries anualmente. Tentando deter um inimigo em comum, os heróis dão um tempo em seus inimigos individuais para se juntar e salvar a Terra (e as outras Terras).


Cada série por si só tem seu potencial, e para assistir os Crossover nem sempre é necessário acompanhar as outras, apenas entender o contexto em que se passa já dá muito bem para entender o que acontecerá no Crossover. 
Ao contrário do cinema, o universo da DC na TV é muito bom e tem grande chance de crescer cada vez mais.