Once Upon a Time


Aproveitamos que a Netflix lançou a 7º e última temporada no seu catálogo e resolvemos falar um pouco dessa série aqui no Waffles.


A Série

Once Upon a Time estreou no canal ABC em 23 de outubro de 2011, foi criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz. Na história, a Rainha Má lança uma maldição para se vingar de Branca de Neve e do Principe Encantado, nessa maldição, os personagens da Floresta Encantada são trazidos para o mundo real e vivem em uma cidadezinha chamada Storybrooke, mas não se lembram de quem são de verdade. Apenas uma pessoa pode quebrar essa maldição: Emma Swan, a filha de Branca de Neve e do Principe.


As Temporadas

Inicialmente, OUAT teria apenas 6 temporadas, e a série terminaria com a casamento de Emma Swan e a batalha final. Porém, muitos fãs pediram a continuação da série, e os produtores resolveram continuá-la, mas a maioria dos atores do elenco principal saiu da série, fazendo apenas breves aparições em alguns episódios da 7º temporada. Com isso, a audiência caiu bastante e resolveram acabar a série na 7º temporada.


Personagens e Reinos

Além de mostrar personagens de contos memoráveis, como por exemplo: Branca de Neve, Cinderela, Pinóquio, A Bela e a Fera, Chapeuzinho Vermelho, Peter Pan e muitos outros contos clássicos, a série conta com a presença de personagens de contos mais novos como Frozen e Valente. E também, em cada temporada a série se passa em um reino diferente, de acordo com os acontecimentos da série, por exemplo: quando a série apresenta o Peter Pan e o Capitão Gancho, os acontecimentos se passam na Terra do Nunca, e assim acontece também em Arendele, Camelot, Agrabah, Oz, entre outros.


Enfim, Once Upon a Time é uma série com uma idéia principal muito boa, e sua execução, na maioria das vezes excelente, é surpreendente, emocionante, com um elenco maravilhoso. Vamos sentir falta.